InícioProgramaTemasApoiosContactos
Comissão EuropeiaConselho da União EuropeiaParlamento Europeu
As instituições da União Europeia (UE) que serão alvo de simulação durante a SIMUE 2009 são o Conselho da União Europeia, o Conselho Europeu, o Parlamento Europeu (PE) e a Comissão Europeia.

A organização, como forma de garantir um maior dinamismo no funcionamento das instituições da UE a simular, pretende adaptar ao SIMUE 2009 o seguinte plano de inscrições:

Conselho da União Europeia: 18 de Fevereiro – Inscrições Encerradas!

Parlamento Europeu: 14 de Março -Inscrições Encerradas!

Comissão Europeia: As inscrições para a Comissão apenas serão abertas após o número de inscritos no Parlamento Europeu preencher um mínimo de 50 vagas.


A inscrição no evento inclui: "kit" de documentação, refeições, "coffe breaks", conferências, visita guiada por Coimbra, tertúlia "A União Europeia: Passado, Presente e Futuro", diploma certificado pela Universidade de Coimbra e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Caso pretenda participar na SIMUE 2009 deverá preencher devidamente a ficha de inscrição disponível em baixo. Para tal, a organização coloca ao dispôr uma ficha de inscrição preenchida, como exemplo.


Preço base de Inscrição: 25€
Preço de inscrição com jantar de gala: 35€

Findo o período de inscrições, não serão permitidas desistências, pelo que, os participantes que o façam não poderão ser reacercidos do valor da sua inscrição.

A ficha de inscrição deverá ser enviada para simue2009@cipric.org

Ficha de Inscrição (com exemplo)